A Importância da Hidratação para Pele.

Epa, para tudo que o assunto hoje é HIDRATAÇÃO FACIAL!

Nossa dermatologista Dra. Thaissa Penteado, certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem dados dicas bem legais sobre produtos que podem te ajudar a fazer a manutenção de hidratação de sua pele lá em nosso Instagram – segue a gente! @dra_thaissapenteado

Mas, hoje separamos algumas instruções que valem a pena você dedicar uns minutinhos de leitura!

A pele precisa ser hidratada continuamente, pois com o passar do tempo, ela tende a perder algumas propriedades de regeneração e o ressecamento, que anteriormente era apenas esporádico, torna-se permanente. Com a pele maltratada e seca é mais propício ao aparecimento de rugas, uma vez que a ausência dessa hidratação afeta sua elasticidade e flexibilidade.

Se a pele for bem tratada e saudável, os efeitos da idade demorarão mais para surgir, já que a hidratação é um tratamento profundo da pele que favorece a elasticidade, luminosidade e umidade da pele, suavizando rugas e eliminando tensões.

Vemos muitas pacientes que têm a pele oleosa, dizendo que não hidratam a pele para evitar que surjam espinhas ou cravos decorrentes do excesso de oleosidade da pele. Mas gente, isso é um tremendo erro! :O

A hidratação facial também ajuda a regular os níveis de produção de sebo no rosto. Então, quando a pele não recebe a hidratação necessária e é tratada com produtos que eliminam a oleosidade, ela entende que precisa aumentar a produção da oleosidade para compensar o ressecamento. Por isso, se sua pele é oleosa, não deixe de  hidratar a sua pele. Procure um profissional certificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para que possa orientá-lo corretamente.

Veja os benefícios de manter a sua pele hidratada:

  • Evita o ressecamento
  • Melhora a luminosidade
  • Proteger contra a poluição
  • Previne manchas
  • Evita o envelhecimento precoce
  • Controla o brilho e a oleosidade

Para todos os tipos de pele, a hidratação é essencial. Contudo, como já foi dito, procure um profissional dermatologista para orientá-lo, uma vez que cada caso de pele é especial e diferente.


Por Dra. Thaissa Penteado

Dermatologista associada da SBD.
CRM 120.792 – RQE 34115