Bioestimuladores de Colágeno – Tratamento Antienvelhecimento e Anti Flacidez

O que é que mais te preocupa no envelhecimento? São as rugas, as marcas de expressão ou a flacidez?

Diariamente, recebo no consultório homens e mulheres com o desejo de diminuir os efeitos do envelhecimento e corrigir imperfeições da pele. Mas antes de falarmos sobre os tratamentos, é importante entender que o envelhecimento é um processo natural da pele que se inicia aos 25 anos, quando a renovação celular começa a ficar mais lenta, assim como a produção de colágeno também diminui.

Porém, é importante saber que os efeitos desse processo são cumulativos e, por isso, demoram a aparecer. É por isso que os primeiros sinais do envelhecimento são nítidos somente a partir dos 30 anos, sendo ainda mais intensos após os 40.

O que é o Bioestimulador de Colágeno:

O bioestimulador de colágeno é uma substância injetável que provoca uma leve ação inflamatória com o objetivo de estimular novamente a produção de colágeno, proteína natural do corpo responsável pela firmeza e sustentação da pele. O principal objetivo do tratamento é diminuir a flacidez dos tecidos e promover o rejuvenescimento da pele.

Os bioestimuladores são biocompatíveis, isso significa que são reabsorvidos e imunologicamente inativos, sendo praticamente nula a chance de qualquer tipo de reação alérgica ou rejeição por parte do paciente. Após aplicado, o bioestimulador é absorvido pelo organismo sem causar qualquer tipo de risco à saúde.

Como é o tratamento:

A aplicação é feita semelhante ao preenchimento com ácido hialurônico. São utilizadas cânulas e na região corporal podem ser usadas agulhas. Normalmente aplica-se o anestésico tópico 30 minutos antes para minimizar a dor.

Os resultados do procedimento são naturais e não deixam qualquer tipo de machucado na pele ou alteração no organismo, além de ser evidente a melhora da aparência da pele logo a partir da segunda sessão.

O colágeno produzido através do procedimento segue ativo por volta de até 2 anos, com resultados naturais e que não deixam qualquer tipo de machucado na pele ou outro tipo de lesão no organismo.

Por fim, é importante ressaltar que pode demorar até 3 meses para ver o resultado total do tratamento, que atinge o seu pico de produção de colágeno entre 6 a 9 meses após a primeira sessão.

Quando é indicada a aplicação do Bioestimulador de Colágeno?

Os bioestimuladores são indicados para melhorar a flacidez cutânea causada pelo processo natural de envelhecimento e corrigir o volume de áreas comprimidas, como:
• Cicatrizes
• Sulcos;
• Rugas.

No caso do tratamento facial, é indicado para quem quer melhorar a estrutura da face, incluindo os contornos, firmeza e qualidade da pele (brilho e viço).

Benefícios do Bioestimulador de Colágeno:

Os principais benefícios desse tratamento estão relacionados com a região do corpo tratada, por exemplo:

• Abdômen: Promove a firmeza da pele, especialmente em casos pós-operatórios ou depois do parto;
• Braços: Reduz a flacidez e o enrugamento da pele;
• Coxas: Ajuda a reduzir a flacidez da sua parte interna, melhorando a firmeza e o contorno;
• Glúteos: Além de minimizar a flacidez, corrige os desníveis e melhora o aspecto da celulite.

O número de sessões necessárias é de acordo com a gravidade da flacidez e de outros tratamentos que podem ser associados para potencializar os resultados.

Ficou com alguma dúvida sobre o procedimento? Mande a sua dúvida no Direct do Instagram @dra_thaissapenteado (www.instagram.com/dra_thaissapenteado/) ou agende uma avaliação individual com a Dra. Thaissa Penteado.

 


Por Dra. Thaissa Penteado

Dermatologista associada da SBD.
CRM 120.792 – RQE 34115