Botox, um toque beleza!

Cuidar de nossa autoestima e cultivar a nossa beleza deve ser prioridade em nossa rotina!

Diariamente, recebemos telefonemas e visitas em nossas clínicas, com mulheres buscando uma fonte mágica de rejuvenescimento conhecida como “Botox”. 

Tudo bem, meninas. Não é uma fonte de mágica. Na verdade, é procedimento estético seguro e com resultados gratificantes. Mas, como sempre rola aquela dúvida, nossa dermato, Dra. Thaissa Penteado, certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, preparou algumas explicações importantes para vocês entenderem melhor o que é e como reage em nosso organismo!

O botox é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum e trata marcas já existentes ou preveni de formação de rugas. 

Mas, vamos entender um pouquinho melhor nossas inimigas?

As rugas estáticas, são linhas que permanecem em nossa pele, mesmo quando não estamos contraindo os músculos do rosto. Elas surgem devido ao envelhecimento facial que ocorre por conta idade, exposição solar inadequada, má alimentação e até mesmo por causa do tabagismo. Por isso, quando é injetada a toxina botulínica nas rugas, ela age bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular e suavizando as linhas de expressão. 

Já as linhas de expressão são causadas pela movimentação da musculatura facial, que ao se movimentar e contrair, deixam marcas na pele. Nesse caso, a ação do botox é preventiva, uma vez que a contração muscular é paralisada, impedindo a formação de rugas pela movimentação muscular na área onde for aplicado. Numa pele jovem, quando o movimento do músculo acaba, a pele volta ao seu normal, sem rugas.

Tá vendo só, meninas? Não é uma fonte mágica, mas os resultados são satisfatórios.

Para maiores dúvidas ou informações, entre em contato conosco!


Por Dra. Thaissa Penteado

Dermatologista associada da SBD.
CRM 120.792 – RQE 34115