Microagulhamento

Temos falado sobre as manchinhas de pele que aparecem no decorrer dos anos.  Então, recebemos algumas mensagens aqui das nossas seguidoras querendo saber alguns tratamentos que amenizam a proporção dessas manchas no rosto. Hoje vamos falar de uma muito conhecida e com ótimos resultados: Microagulhamento.

Você já deve ter visto aqui em nossa página algumas explicações sobre este tratamento, mas, caso ainda não entenda como funciona, nossa dermatologista Dra. Thaissa Penteado, certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, trouxe algumas explicações a pedido de vocês!

Uma explicação clara é que através de agulhas muito finas, ocorrem microperfurações na pele com o objetivo de ocasionar a indução de um processo inflamatório no local, capaz de desenvolver os fibroblastos – que são células responsáveis pela produção de colágeno local. Isto é, além de estimular o colágeno da pele e atenuar sinais de envelhecimento, o microagulhamento também trata manchas na pele como o melasma, reduzindo a pigmentação destas manchas.

Caso tenha mais dúvidas ou tenha interesse em mais informações, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento como nossa Página no Facebook, Instagram e WhatsApp!

Quer mais informações? Veja mais sobre este e outros tratamentos aqui.


Por Dra. Thaissa Penteado

Dermatologista associada da SBD.
CRM 120.792 – RQE 34115