Microagulhamento

Também chamado de Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um procedimento dermatológico composto por inúmeras agulhas pequenas que atingem as camadas mais profundas da pele para estimular a produção natural de colágeno pelo organismo.

De acordo com a necessidade do paciente, a nossa dermatologista Dra. Thaissa Penteado seleciona qual a técnica de aplicação deste procedimento, podendo ser através de rolos que sustentam as agulhas ou de equipamentos mais modernos automáticos. E, antes de iniciar o tratamento, a doutora aplica um anestésico na região a ser tratada, para evitar incômodo durante o procedimento e amenizar o impacto causado pelas agulhas na pele.

Laser Erbium

O Laser de Erbium Fracionado é um aparelho utilizado pela equipe de nossa dermatologista, Dra. Thaissa Penteado, em tratamentos para regeneração da pele, oferecendo menor risco na aplicação em peles de tonalidade mais escura e que apresentam maior sensibilidade.

O mesmo atua removendo a camada superficial da pele, retirando células envelhecida e estimulando assim a renovação da pele. Também este laser remodela as fibras de colágeno dando mais firmeza ao tecido cutâneo, reduzindo rugas e linhas de expressão.

Radiofrequência Microagulhada

A radiofrequência microagulhada é considerada uma evolução dos rollers – rolinho que possui agulhas muito finas para aplicação na pele. Com o objetivo de estimular a produção de colágeno, melhorando todo o aspecto geral da pele, bem como a sustentação da mesma.

Neste procedimento, a Dra. Thaissa Penteado ajusta digitalmente a densidade que as pequenas e finas agulhas vão penetrar na região a ser tratada e sua velocidade, de acordo com a necessidade do paciente. A radiofrequência está concentrada na ponta das agulhas deste aparelho, encurtando fibras musculares e de colágeno, potencializando o efeito das agulhas dentro das camadas da pele.